Os eslovenos nas esplanadas.
.
Os pormenores dos edifícios.
.
.
Os pormenores dos edifícios.
.
Aaaaiii que nostalgia que me está a dar... definitivamente, a Eslovénia e a sua encantadora capital deixaram-me saudades e, acima de tudo, muita vontade de lá voltar.
E agora um vídeo delicioso: mal chegámos demos de caras com uma espécie de bailarico, mas que pinta de bailarico!! Ora vejam os sorrisos nas caras daquela gente! Pena a imagem estar desfocada , mas os sorrisos, esses, estão lá :) Que pinta!
.
.
História Com a desintegração do Império Austro-Húngaro em 1918, Ljubljana tornou-se a capital não oficial da Eslovénia no Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos, e em 1929 tornou-se oficialmente na Província de Drava Banovina dentro do Reino da Jugoslávia.
.
.
A Segunda Guerra Mundial chegou à cidade em Abril de 1914, quando era ocupada pela Itália fascista e estava incluída na Província de Ljubljana. A cidade tornou-se um dos principais centros de resistência anti-fascista e, para fazer frente a isto, as autoridades italianas cercaram-na completamente com 30 km de arame farpado a 23 de Fevereiro de 1942. A Alemanha nazi substituíu os italianos na força ocupante depois da queda de Itália às mãos dos Aliados em Setembro de 1943, até Maio de 1945, quando foi liberta por separatistas eslovenos.